Saint Petersburg – Rússia (Parte 2)

Dando continuidade às atrações de Saint Petersburg:

Catedral de Saint Isaac

A maior catedral ortodoxa de Saint Petersburg, é considerada patrimônio do Estado. Essa Igreja se destaca pela cúpula dourada (banhada a ouro), que foi pintada de cinza durante a segunda guerra mundial para não atrair bombardeio nazista. Outro destaque são suas colunas cobertas de granito vermelho trazidos da Finlândia. Também é uma das atrações mais visitadas da cidade, principalmente por ser possível subir até a sua torre e apreciar a vista da cidade.

Teatro Mariinsky

Assim como o Teatro Bolshoi, em Moscou, é um dos teatros mais importantes do mundo. Inaugura em 1860 já foi palco de estreia de compositores como Tchaikovsky. Em 2013 foi inaugurado um palco secundário atrás do principal, com uma das melhores acústicas do mundo. Apesar de o ingresso ser caríssimo, pode valer a pena para os amantes de ballet ou musica clássica. 

Peterhof

O Peterhof não é chamado de Versailles da Rússia à toa, com certeza é um dos palácios mais bonitos do mundo e como ideia novamente de Pedro, o Grande, ele realmente foi inspirado no Palácio de Versailles. Construído no século XVIII, com muitos jardins e fontes que funcionam completamente por meio da gravidade que só é possível visitar durante o verão. O palácio posteriormente foi reformado por Elisabeth, com mais detalhes principalmente em dourado e no estilo barroco. A forma mais fácil de ir até o Peterhof é de hydrofoil, que é público e acessível pelo lado de trás do Hermitage, a viagem de barco pelo golfo da Finlândia dura 30 minutos. Vale lembrar que o palácio é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 1990.

Outras atrações a serem consideradas:

Estátua de Pedro – homenagem de Catarina II ao maior czar russo de todos os tempos.

Kuntskamera – foi o primeiro museu russo, inaugurado pelo próprio czar Pedro.

Museu Fabergé – a coleção de ovos encravados com joias fica no palácio Shvalov.

Museu Russo – abriga arte local e fica no antigo palácio Mikhailovsky.

Navio Aurora – importante navio de guerra da revolução russa, hoje virou um museu.

São Petersburgo é junto com Moscou as duas cidades imperdíveis da Rússia, apesar de ter tantas atrações quanto a capital, seria injusto coloca-la como mais importante pelo clima um pouco mais ocidental da cidade. De qualquer forma St. Peter também é uma das cidades mais fáceis a serem visitadas com vários voos diretos de inúmeras cidades da Europa ocidental, além de voos de curtas distancias ou até mesmo cruzeiros partindo dos países nórdicos. Se você nunca viveu uma experiência com frio extremo o recomendado é que você não tente essa sua primeira aventura na Rússia, por conta disso, escolha sempre o verão para sua primeira visita.

Verdades:

            – A Rússia e principalmente São Petersburgo não são considerados seguros, então muita atenção com bolsas e principalmente a noite. Nada que não seja comum para quem mora no Brasil.

            – Contando que São Petersburgo é a cidade mais ocidentalizada da Rússia, talvez seja a melhor opção você começar seu turismo no país por essa cidade, para acostumar com os costumes russos.

            – O verão em Saint Petersburg, é verão para os russos, não para todo mundo.

            – Se só tiver tempo para ver uma atração da cidade, ela deve se chamar Hermitage.

            – St Peter é uma ótima opção para assistir um balet russo, principalmente se o Bolshoi ficou fora do seu roteiro.

            – Peterhof é um dos palácios mais bonitos do mundo, se está em dúvida se deve ou não colocar no seu roteiro, essa dúvida acaba aqui.

Extras:

            – As noites brancas são um fenômeno que acontecem durante o verão, na época onde o sol praticamente não se põe, fazendo com que as noites fiquem bastante claras como se os dias não terminassem. 

            – Para acessar o primeiro post sobre Saint Petersburg, clique aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.