Gold Coast – Austrália

Gold Coast é uma cidade localizada na costa leste da Austrália, no estado de Queensland localizada há quase 100 km de Brisbane. Gold Coast na verdade abrange mais de 70 km de praiasGold Coast só recebeu esse nome por especulação imobiliária, pois o primeiro assentamento da região foi uma colonial penal, chamada de Redcliffe, como muitas das primeiras cidades australianas. 

A região cresceu a partir de 1920, com a construção do Hotel Surfers Paradise, principalmente na década de 1980. Ficando conhecida como a Miami da Australia, por suas praias, prédios e vida noturna. Apesar de antigamente ser apenas um destino de férias, hoje em dia Gold Coast é a sexta maior cidade da Austrália.

O clima na região não poderia ser melhor, verões quentes e invernos amenos com pouca chuva. No verão a temperatura chega na casa dos 40°C com tempestades frequentes, já no inverno a temperatura nunca fica negativa. 

Vamos às melhores praias e pontos de Gold Coast:

Surfers Paradise

Surfers Paradise é o bairro mais famoso e agitado de Gold Coast. Ficou muito conhecida por ser o local onde acontecia anualmente a primeira etapa do campeonato mundial de surf. Além da sua extensa praia, Surfers Paradise tem o famoso observatório Q1 onde é possível ver grande parte da costa da região.

Miami

Miami é uma praia bem tranquila e com boa estrutura, o calçadão é ótimo e bem menos frequentado que as praias mais famosas.

Burleigh Heads

Burleigh Heads é uma praia bem diferente de Surfer Paradise já que não tem prédios grandes, mas concentra ótimos bares e cafés em sua simpática praia. No canto direito da praia está o Burleigh Heads National Park, que tem uma pequena trilha que leva até onde um rio desagua no mar e forma varia praias, o Tallebudgera Creek

Palm Beach

Para quem não é nativo a pode até parecer estranho já que a grande atracao de Palm Beach é o rio que desagua no mar e onde é permitido levar cachorros, o que é incomum para uma praia, ou no caso essa parte ainda é rio.

Currumbin Beach

A praia mais importante entre Burleigh Heads e Coolangatta é Currumbin, mas a praia é um tanto quando diferente das outras por ser em uma região bem mais rural. Os turistas costumam frequentar o Santuário de Vida Selvagem de Currumbin mais do que sua própria praia, já que no Currumbin Wildlife Sanctuary é possível conhecer os animais mais emblemáticos da Australia, como o Coala e o Canguru.

Tugun Beach

Essa praia é uma das menos frequentadas de toda “Costa Dourada”, mas os poucos visitantes também acabam refletindo na falta de estrutura.

Kirra Beach

Uma das praias mais bonitas de Gold Coast, principalmente se vista do seu canto esquerdo.

Coolangatta

Essa praia tem uma grande faixa de areia para quem não gosta de aperto e um belo calçadão vigiado por prédios e o seu comercio local. Escolha essa praia se você não quer incomodo, mas não abre mão de uma boa estrutura.

Rainbow Bay

Essa pequena praia é a ultima praia do sul de Gold Coast, muito frequentada pelos seus mirantes e churrasqueiras publicas, apesar de não ser muito grande. Também é muito frequentada por surfistas.

É difícil achar outra região no mundo com tantas praias lindas e com tantas atrações como nessa parte da costa leste da Austrália, talvez seja um dos melhores lugares do mundo para conhecer belas praias com estrutura, porém para quem tem pouco tempo o passeio pode ficar cansativo e até um pouco repetitivo, o melhor seria ficar bastante tempo curtindo as praias e podendo conhecer cada atração com calma. De qualquer forma Gold Coast é uma região que deve estar nos seus planos para uma viagem até a Austrália.

Verdades:

            – Surfers Paradise é mais pela fama do que pela praia, as praias vizinhas são bem mais bontias.

            – O Santuário de Currumbin é obrigação conhecer.

            – Não esqueça da trilha em Burleigh Heads, ou nem adianta ir.

            – Para relaxar prefira praias menos movimentadas.

Extras:

            – Byron Bay é uma cidadeque fica há uma hora ao norte de Gold Coast, onde entre suas atrações estão as praias de Bilongil, Main e Tallow. Mas as maiores atrações são a Reserva Natural de Broken Heads e Cape Byron.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.