Freycinet – Austrália

Freycinet ou Freycinet National Park é um parque na costa leste da Tasmânia, mais precisamente na península de Freycinet. O parque nacional é um dos dois mais antigos da Tasmânia, fundados em 1916, faz fronteira com a cidade de Coles Bay, que acaba servindo como a porta de entrada do parque. 

Freycinet fica localizado a 125 quilômetros de Hobart, mais ou menos 2 horas e meia de viagem, sendo uma das principais atrações da Tasmânia. A melhor opção para a visita é alugar um carro em Hobart e ir por conta até o parque, também existem passeios guiados para quem não gosta de nenhuma aventura. 

Motorhome pode ser uma boa opção

O clima em Freycinet costuma ter verões quentes e um inverno mais ameno. O sol é quase uma constante, predominando em mais de 300 dias no ano. O índice de chuvas anuais fica em 600mm, bem distribuídos durante todo o ano.

Vamos às atrações imperdíveis de Freycinet:

Coles Bay

Coles Bay

A cidade que é a porta de entrada para o parque nacional de Freycinet é uma das mais belas cidades da Tasmânia. Apesar de ter apenas 350 habitantes e poucas lojas e restaurantes, as opções para trilha, ciclismo, pesca e passeios de barco são inúmeras. 

Uma das praias mais bonitas do mundo

Wineglass Bay

Considerada uma das praias mais bonitas do mundo, com sua faixa de areia branca e mar com vários tons de azul. Obviamente que essa maravilha não poderia ter um acesso tão irrestrito, então é preciso fazer uma trilha de 3 horas, que apesar de não ter dificuldade técnicas, é recomendada para pessoas com experiência e boa forma física. No meio da trilha você atinge o observatório e é recomendado que os que não estão em boa forma física retornem deste ponto, que leva em média 1-1,5 hora ida e volta. Para quem vai até a praia a distancia é de 6 quilômetros no total.

Wineglass Bay

Mount Amos

O topo do Mount Amos é um dos picos das montanhas conhecidos como The Hazards e é atingido após 1,5 hora (apenas ida) de uma trila íngreme e pedregosa. A trilha não é recomendada em dias de chuva e para quem vai se aventurar pelos 3,6 quilometros (ida e volta), é recomendado ter experiência prévia em trilhas. A maior recompensa é a melhor vista da praia de Wineglass Bay e de toda a sua costa.

Outras atrações: 

– Scenic Flight: voos cênicos de 30-60 minutos pela costa de Freycinet.

– 4 day walking tour: são quatro dias de caminhada pela costa, passando as noites em lodges.

– Oysters Marine Farm: prove as ostras diretamente de onde são criadas.

Freycinet é um ponto de visita obrigatório para quem vai até a Tasmânia, além de ter inúmeras atrações, praticamente não existe lugar feio na região. A cada esquina você pode ter uma surpresa como uma bela vista de uma montanha ou do próprio mar. O ideal é ficar pelo menos dois dias na baía, mas se você tiver com o tempo muito apertado, fique pelo menos um dia inteiro.

Verdades:

            – Coles Bay foi uma das primeiras cidades do mundo a banir sacolas plástica, em 2003.

            – Se você não soubesse que Wineglass bay existe, Coles Bay já valeria a viagem.

            – Você não pode deixar de conhecer uma das praias mais belas do mundo.

            – Mount Amos não é para hikers inexperientes.

            – Freycinet é uma das melhores atrações da Tasmânia.

Extras:

            – Um dos fatos curiosos é que a região da península de Freycinet já era habitada pelos aborígenes antes da conquista britânica e após a colonização foi usada como colônia penal devido a sua localização restrita e a grande quantidade de tubarões na baía. 

Para mais posts sobre a Austrália, clique aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.