San Diego – Estados Unidos

San Diego é um segunda maior cidade da Califórnia (atrás de Los Angeles), e fica localizado no estremo sul do estado, na fronteira com o México em um condado com o mesmo nome da cidade. San Diego destaca-se por seu porto natural com águas profundas e suas extensas praias. A região já era habitada há 10.000 anos pelo grupo indígena Kumeyaay, somente no século XVI que os primeiros europeus chegaram, sendo nomeada San Miguel e posteriormente San Diego de Alcalá. 

Primeiramente um território espanhol, em 1821 virou um território mexicano juntamente com a independência mexicana, passando para a soberania estado unidense em 1846. San Diego se desenvolveu a partir da primeira guerra mundial, com seu porto natural uma base naval foi estabelecida onde a presença militar é forte até os dias atuais. 

Estima-se que a toda a região metropolitana de San Diego tenha mais de 3 milhões de habitantes, sendo 1,4 milhão dentro da cidade.  Um dos grandes atrativos da cidade é seu clima, que pouco difere entre inverno e verão, tendo uma temperatura média de 15°C na época mais fria e 22°C na época mais quente. Apesar de ser uma cidade costeira, o período de estiagem dura de abril até outubro, quando não chove um total de mais de 5 cm.

San Diego é servida por dois grandes aeroportos, um deles é o aeroporto de pista única mais movimentado dos Estados Unidos e o outro fica na cidade mexicana vizinha, Tijuana. Para os turistas que estiverem conhecendo a Califórnia uma das melhores opções é dirigir de Los Angeles até a cidade, com apenas 190 km de distância sendo possível, mas nem tanto recomendado, um bate e volta.

Principais pontos de San Diego:

Old Town

Hoje em dia San Diego pode até parecer apenas aquela cidade descolada e vibrante, mas ela também é histórica, tendo sua parte “velho oeste”. Com muitas casas e construções construídas há mais de um século, o centro histórico é um lugar agradável para passear. Não deixe de ver: Colorado House, Fieste de Reyes, The Robinson Road House e Whaley House Museum. 

Gaslamp Quarter

Gaslamp é o famoso bairro revitalizado que toda grande cidade ostenta, em San Diego não é diferente. Com lojas, bares e restaurantes, é uma das regiões mais vivas da cidade, principalmente durante a noite.

USS Midway Museum

Próximo da ponte Coronado fica o USS Midway Museum, que na verdade é um porta-aviões aposentado que virou um belíssimo museu. Esse gigante foi construído na segunda guerra mundial e aposentado em 1992 e aberto ao publico em 2004. Dentro do porta-aviões estão expostas dezenas de aeronaves, muitas delas utilizadas na segunda guerra. 

Unconditional Surrender

A escultura não poderia deixar de ser mencionada já que representa uma cena (foto) histórica do fim da segunda guerra mundial e está bem na frente do USS Midway. Apesar de ser uma cópia, vale curtir por uns minutos.

Seaport Vilage

Próximo ao USS Midway, essa região é muito frequentada por turistas pois o agradável clima de San Diego se junta aos restaurantes e lojas com uma bela vista para a Baía de San Diego e a Coronado Bridge.

Maritime Museum

O museu marítimo de San Diego tem em seu acervo vários navios históricos, entre eles o famoso Star of India (com 150 anos), o San Salvador (barco à vela) e o Berkeley (balsa à vapor), além de submarinos russos e americanos. 

Balboa Park

O maior e mais importante parque de San Diego, tem atrações para uma cidade inteira. Além de ser um belo ambiente para caminhada ou atividade física mais intensa, o parque abriga mais de 15 museus e vários jardins. Os principais museus dentro do parque são: Museu de História Natural, San Diego Museum of Art, San Diego, Air&Space Museum e o Timkem Museum of Art.

La Jolla

A praia fica numa das áreas mais chiques da cidade e também é considerada por muitos como a mais bonita. Apesar de todo o glamour, quem gosta mesmo de frequentar a região é um grande grupo de leões marinhos que deixam a praia com um odor quase insuportável, mas mesmo assim, vale lembrar que a região onde os animais habitam é protegida e não acessível (La Jolla Cove). Para quem gosta de praias, não deixe de conferir também: Coronado Beach, Black’s Beach, Pacific Beach e Ocean Beach. 

San Diego é mais uma bela cidade da Califórnia, obviamente não tem tantas atrações turísticas como Los Angeles e San Francisco, mas com certeza é bem mais convidativa do que as outras duas cidades. Infelizmente não pudemos ficar mais do que um dia na cidade, mas para quem gosta de praias o ideal seria no mínimo uns 3 dias de visita.

Verdades:

            – O USS Midway é um museu surpreendente, a não ser que você já tenha visitado o Intrepid em NYC.

            – Balboa Park tem tanta atração que é impossível não o subestimar. 

            – Você nunca mais vai se esquecer do odor de La Jolla Cove.

            – Se não tiver com tempo, San Diego pode ficar para uma próxima viagem.

Extras:

            – Um dos passeios mais desejados em San Diego é o passeio de barco pela baía, com uma vista diferente e surpreendente da costa.

            – Tijuana está do outro lado da fronteira, isso quer dizer há metros de San Diego, com opções bem diferentes do que a cidade americana te oferece, quem faz o bate-e-volta não costuma se arrepender. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.