Parques de Orlando – Estados Unidos

Orlando é uma cidade americana localizada no estado da Florida, no sudeste dos Estados Unidos da América. Ela fica na região central da Flórida em uma região com muitos pântanos. Orlando é uma das cidades que mais recebe turistas no mundo, com uma rede hoteleira com mais de 100.000 quartos, além de residências para locação. 

Universal Studios

Ela é tão popular entre os turistas por conta de ser a “capital mundial do parque temático”, abrigando atrações como Walt Disney World, desde 1971 e o Universal Studios, desde 1990. Muitos parques, lojas e restaurantes acabaram lotando a região de atrações nas últimas décadas. 

Disney World

O clima de Orlando tem duas estações distintas bem definidas, principalmente por estar em uma região subtropical e com baixa altitude. É possível visitar as maiores atrações durante o ano todo, porém você terá que escolher entre uma época quente e chuvosa, entre abril e outubro, ou a época fria e seca, entre novembro e março.

Esse frio do Everest você não vai ver em Orlando

Como já mencionado, o que não falta em Orlando são opções de estadia, tudo que fique a uma distância de alguns minutos da International Drive, está bem localizado. Vale lembrar que o aluguel de um carro é praticamente essencial para você conhecer os parque e atrações da região, te dando maior autonomia para decidir horários e poder visitar mais atrações no mesmo dia se seu tempo for curto. Obviamente que também existem inúmeros tours que levam e trazem você para todos os lugares, mas isso indicaria para pessoas muito jovens ou mais idosas, ou ainda quem tem dificuldade com o inglês. 

Vamos aos principais parques a serem visitados em Orlando:

Walt Disney e Mickey Mouse

Magic Kingdom

O Magic Kingdom é o mais famoso e mais visitado de todos os parques da Disney. É nele que fica o mundialmente conhecido Castelo da Cinderela, com seu icônico show de fogos de artifício que acontece a noite. Esse é o parque perfeito para levar as crianças e ver vários personagens da Disney, além de vários desfiles durante o dia. Apesar de ser considerado um dos melhores parques de Orlando, se você tiver sem crianças o parque pode ser um pouco monótono. Atrações imperdíveis: Space Mountain e Splash Mountain.

Castelo da Cinderela

Epcot

O Epcot foi o segundo parque temático aberto pela Disney (depois do Magic Kingdom), seu nome significa Experimental Prototype Community of Tomorrow. Como o parque é baseado no futuro, mas está longe de ser novo, muitas vezes parece um pouco defasado, porém isso tende a mudar com muitas atrações anunciadas pela Disney nos últimos anos. O parque é dividido em duas áreas, uma com a maioria das atrações futuristas e outra com uma área temática sobre 11 países diferentes. Atração imperdível: Test Track.

Hollywood Tower

Disney’s Hollywood Studios

Esse é o parque mais legal da Disney, ele é focado em atrações Hollywoodianas mas não apenas da Disney e Pixar. Para as crianças é o local de ver personagens que são mais associados aos filmes do que propriamente a Disney, como Alladin, Pocahontas e os principais de Toy Story. Os adultos geralmente gostam das atrações que encenam e explicam como são filmadas grandes tragédias e cenas de ação em Hollywood. Atrações imperdíveis: Rock’n Roller Coaster Starring Aerosmith, Twilight Zone Tower of Terror e Indiana Jones Epic Stunt Spectacular.

Animal Kingdom

Disney’s Animal Kingdom

O maior parque da Disney, com um tamanho cinco vezes maior que o Magic Kingdom. O parque é voltado para os animais e a natureza, com todas as atrações envolvendo esses temas. Na verdade, uma das maiores atrações é o Safari realizado dentro do parque, que faz com que você se sinta mais na África do que na Flórida. O parque é centralizado pela Árvore da Vida e apesar de não ter tantas atrações, continua sendo um dos melhores de Orlando. Atrações imperdíveis: Expedition Everest, Kali River Rapids e Kilimanjaro Safaris.

Arvore da Vida

Universal Studios Florida

Sem dúvida o parque mais legal de Orlando, nele você encontra os temas de filmes e séries, entre eles: Harry Potter, Velozes e Furiosos, Shrek, Transformers, MIB, Simpsons e vários outros. O parque é dividido entre quatro áreas distintas, onde é difícil escolher só uma. Não tem muito mais o que falar sobre o Universal Studios, apenas visite. Atrações imperdíveis: Fast & Furious – Supercharged, Harry Potter and the Escape from Gringotts, Hollywood Rip Ride Rockit, Revenge of the Mummy, The Simpsons Ride, Transformers: The Ride-3D.

Universal Globe

Islands Of Adventure

Irmão do Universal Studios e também pertencente ao Universal, esse parque é uma continuação do primeiro. Você não deve escolher entre um ou outro e sim os dois, pois no Islands Of Adventure ficam atrações da Marvel, Jurassic Park e a famosa vila Hogsmeade do Harry Potter. Existe também uma área interessante para crianças menores. Atrações imperdíveis: Harry Potter and the Forbidden Journey, Hogwarts Express,  Jurassic Park River Adventure, Poisedon’s Furry, Skull Island: Reign of Kong, The Amazing Adventures of Spider-Man, The Incredible Hulk Coaster.

Islands of Adventure

SeaWorld Orlando

O SeaWorld já foi um dos parques mais procurados em Orlando por conta da baleia mais famosa do mundo, a Shamu. Porém com o desincentivo a práticas predatórias e abusos com animais o parque vem perdendo espaço. O próprio parque já anunciou um cronograma para não mais criar baleias em cativeiro, para preencher essa lacuna por um bem maior o Seaworld tem investido em outras atrações como montanhas-russas. Atrações imperdíveis (sem animais): Manta, Mako, Kraken e Jorney to Atlantis. 

Manta

Busch Gardens

O Busch Gardens não fica exatamente em Orlando, fica na vizinha Tampa há 90 quilômetros da capital mundial do parque temático. Em funcionamento desde 1959, o parque é um prato cheio para quem gosta de montanhas-russas, na verdade é o melhor parque para esse tipo de atração. Se tiver coragem as principais atrações são: SheiKra, Montu, Cheetah Hunt e Gwazi.

Outras atrações em Orlando:

 Esportes: vale lembrar que Orlando tem um time na liga principal de basquete, a NBA e um dos melhores times de futebol (soccer) nos estados unidos.

– ICON Orlando: roda gigante com 120 metros de altura, uma voltinha nessa gigante dura 20 minutos.

– iFly: simulador de salto com paraquedas.

– Kennedy Space Center: não é um parque temático, é o centro de lançamentos de foquetes da NASA.

– Legoland: parque com foco nas crianças.

– WonderWorks: simuladores e ilusão de ótica são as maiores atrações aqui. 

Tigre no Animal Kingdom

Talvez Orlando não esteja na sua lista de próximos destinos e parques de diversão não sejam sua prioridade, mas fique sabendo que certamente você será surpreendido pela organização dos parques e o tanto de diversão que eles podem te oferecer. Quem é fanático por personagens, desenhos e filmes vai ter uma experiência mais completa, mas mesmo que você não reconheça nenhum nome nas atrações, a diversão está garantida.

Expedition Everest

Verdades:

  • Se você tiver sem crianças, os parques da Disney podem ser visitados bem mais rapidamente.
  • Os parques da Universal são os melhores.
  • Não perca tempo nas inúmeras atrações para turistas em Orlando, basicamente a maioria que não for os parques listados acima.
  • Não visite as atrações com animais no Seaworld.
  • Se gosta de adrenalina vá ao Busch Gardens, mas tente deixar por último, pois as montanhas-russas dos outros parques vão ficar sem graça depois do parque de Tampa.
Transformers – The Ride 3D

Extras:

  • Se seu tempo é curto mas você quer conhecer todas as atrações rapidamente considere o sistema “fura-filas”, que na verdade é uma fila preferencial onde você perde bem menos tempo. Cada parque tem seu sistema: FastPass – Disney, ExpressPass – Universal, QuickQueue – SeaWaorld. Se tiver com tempo de sobra, vale a economia. 
Em Orlando quem dorme é o leão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.