Edimburgo – Escócia

Edimburgo é uma cidade no Reino Unido, mais precisamente na Escócia, sendo sede do Parlamento do país. Apesar de não ser a maior cidade da Escócia (atrás de Glasgow), Edimburgo é a segunda cidade mais visitada de todo Reino Unido, ficando atrás de Londres. 

O nome da cidade significa “Forte de Edwin”, provavelmente referindo-se ao rei Eduíno da Nortúmbria, do século VII. Edimburgo é chamada de Atenas do Norte, devido à sua arquitetura neoclássica e é dividida em duas partes Old Town e New Town, que pelo seu contraste viraram patrimônio da UNESCO.

Castelo de Edimburgo

A melhor época para ir até Edimburgo é nos meses de julho e agosto, mas a cidade é essencialmente fria, mesmo nesses meses a temperatura média é de 19°C. Apesar de bastante frio pros padrões brasileiros, no inverno dificilmente as temperatura abaixam de 0°, mas mesmo assim é comum nevar.

O melhor local para passar sua estadia na cidade, basicamente para fazer turismo, é ficar próximo da Royal Mile. Ficando nessa região você conseguirá conhecer a maioria das atrações apenas caminhando. Falando em atrações, vamos à elas:

Castelo de Edimburgo

Castelo de Edimburgo

O Castelo é a principal atração da cidade e ponto turístico mais visitado da Escócia. Fica em uma colina de 130 metros (chamada Castle Rock) no centro da cidade, dando uma vista especial para todos os lados de Edimburgo. O local é bem grande, então dedique pelo menos um período inteiro à ele. Para aproveitar melhor o passeio, se oriente com pelo menos um guia em formato de livro ou áudio guide. 

Vista do Castelo

Royal Mile

Essa rua é historicamente a mais importante de Edimburgo e é quase impossível não conhecê-la, já que ela fica entre o Castelo de Edimburgo e a Abadia de Holyrood, além de atrações como a Camera Obscura, Scotch Whisky Experience e Tartan Mill.

St Giles

St Giles Cathedral

Com quase mil anos de história, a igreja em homenagem ao Santo Egídio é a mais importante da cidade e também fica na Royal Mile. Não esqueça que a igreja é presbiteriana.

Arthur’s Seat

Segundo a lenda nesse local ficava o trono do Rei Arthur. Formado por um antigo vulcão, essa pequena montanha é uma das mais altas da região, com gramados que lembram as Highlands da Escócia. Em uma caminhada de 30-40 minutos você chega no ponto culminante.

Calton Hill

Calton Hill

Mais uma colina para ser visita em Edimburgo, essa também é bem central e suas atrações são varias, como: A acrópole inacabada, Nelson Monument, Dulgald Stewart Monument, e inúmeros mirantes. 

Maior coleção de Whisky do mundo

Scottish Whisky Experience

Mesmo para quem não é o maior fã do destilado, não tem como ir para a Escócia e não ver a história do Whisky e saber como ele é produzido. Esse “museu” ainda conta com a maior coleção de Whisky do mundo com 3384 garrafas. No final do tour você poderá fazer sua degustação. 

Parte do tour Whisky Experience

Camera Obscura & World of Illusions

Essa é uma das atrações mais procuradas na cidade e fica pertinho do Castelo. São varias exibições interativas, as crianças adoram e os adultos viram crianças. Esse local contrasta bem como toda a história e tradicionalismo de Edimburgo.

Greyfriars Bobby

Essa estátua é bastante procurada na cidade, obviamente por que ela é de ninguém mesmo do que um cachorro da raça Skye Terrier. Ele ficou famoso por ter ficado guardado o túmulo do seu dono por 14 anos, até seu próprio falecimento.

Museus em Edimburgo:

National Museum of Scotland – Talvez seja o museu mais importante da Escócia, seu acervo tem itens que contam a história do país, além de um museu de história natural.

National Gallery of Scotland – Uma das melhores coleções do Reino Unido, desde o Renascimento ao século XX.

The Royal Scottish Academy – A Academia Real Escocesa sempre conta com obras de artistas locais, além de ser uma escola.

Museum of the Mound – Para quem quer um museu um pouco diferente, nesse o assunto é economia.

Outras atrações:

Scottish Parliament Building – Construção com bela arquitetura que é aberto à visitação e te ajuda a entender como funciona a Escócia e o Reino Unido.

Palácio de Holyrood – É a residência de verão da Rainha Elizabeth II, obviamente, um belíssimo castelo.

Tartan Weaving Mill – Aqui você aprende como são feitos os tradicionais Kilts. 

Talvez você já esteja cansado de grandes cidade europeias, mas Edimburgo com certeza não é igual a tantas outras. A tradição escocesa, em uma cidade que tem história em cada esquina e que você consegue conhecer quase toda a pé, dificilmente você vai achar tantos atrativos em outra “grande” cidade. Se vai até Londres considere Edimburgo antes mesmo de qualquer outra parada no Reino Unido.

Whisky?

Verdades:

  • Como tudo na Escócia e na maior parte do Reino Unido, dias nublados é o normal.
  • Apesar de ser tudo perto, cuidado com o sobe e desce de Old Town.
  • Antes de comer é melhor saber que o Haggis é uma buxada escocesa.
  • Edimburgo é a melhor cidade do Reino Unido, depois de Londres.

Extras:

            – O Festival de Edimburgo é considerado o maior festival de cultura e artes do mundo e ocorre nas últimas três semanas de agosto, se possível encaixe sua viagem nessa data.

            – Para ver mais posts sobre a Escócia, clique aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.