Museus de New York – New York City (Parte 2)

Continuando o post sobre os museus de Nova Iorque, se você ainda não leu a primeira parte, clique aqui.

Guggenheim Museum (Solomon R. Guggenheim Museum)

O Museu Guggenheim com seu imenso prédio em forma de espiral é uma obra da arquitetura moderna inconfundível, projetada por Frank Lloyd Wright. Ele fica próximo ao Metropolitan Museum, na chamada Museum Mile. Esse museu de arte moderna tem o seu maior enfoque na arte abstrata, que foi iniciada pela coleção do barão do cobre Solomon R. Guggenheim. Apesar do prédio levar grande parte da fama do museu, seu acervo não deixa nenhum pouco a desejar, com obras de: Kandinsky, Delaunay, van Gogh, Monet e Picasso.

Guggenheim por dentro

Museu Nacional do 11 de Setembro

Um dos museus mais emocionantes do mundo, essa pode ser uma rápida descrição do Museu do 11 de Setembro. Com milhares de fotos, artefatos e depoimentos a intenção do museu é fazer você reviver cada detalhe daquele dia e também homenagear as mais de 3.000 vítimas. Do lado de fora do Museu fica o Marco Zero, o local onde ficavam as Torres Gêmeas do World Trade Center. Para mais detalhes sobre o World Trade Center, clique aqui.

Museu do 11 de Setembro

Intrepid Sea, Air & Space Museum

Um dos museus mais interessantes de Nova Iorque, o Intrepid fica no píer 86, no Rio Hudson. Se você ainda não entendeu porque ele fica no Rio Hudson, é porque você não deve saber que na verdade o museu é um porta-aviões aposentado pela marinha norte americana. Além do navio, ainda existem vários aviões de guerra em exposição, além de um submarino nuclear, um concorde e um ônibus espacial. O museu foi fundado em 1982 e reformado em 2008 e é uma parada obrigatória para quem gosta de aviões e historias de guerras. Para mais informações sobre o Intrepid, clique aqui, no post exclusivo sobre o museu.

Intrepid

The Frick Collection

Muitas vezes esquecido, esse é um dos museus com o melhor acervo na cidade. A coleção fica no local onde era a mansão do Magnata Henry Clay Frick, que foi construída em 1914 e tem obras de Rembrandt, El Greco e Goya em seu repertório. O museu foi aberto em 1935, 16 anos após a morte de Mr. Frick. 

New Museum

O prédio projetado por arquitetos japoneses chama a atenção no meio de vários prédios antigos em Lower Manhattan. A intenção do museu é exatamente essa, ser ousado e surpreendente com a arte contemporânea. Se você não é um fanático por arte contemporânea, não perca tempo e apenas aprecie o prédio por fora.

New Museum

Outros Museus importantes de Nova Iorque são.

Brooklyn Museum: Muitas vezes esquecido por não ficar na ilha de Manhattan, esse é o segundo maior museu da cidade e um dos mais importantes do país. Estão expostos mais de um milhão e meio de obras e objetos no museu.

Museum of the City of New York: Museu fundado em 1923 que conta a história da cidade desde a colonização holandesa, tem um acervo de mais de 3 milhões de artefatos.

Neue Galerie: Museu privado dedicado as artes alemãs e austríacas, foi inaugurado em 2001 e fica num “château” de cinco andares na quinta avenida.

Museum of American Folk: Museu que conta a história dos Estados Unidos de uma forma interativa desde 1961. O melhor de tudo é que é gratuito.

Museu da Polícia de NY: a Polícia mais famosas do mundo tem seu museu desde 1998, conta a história da repartição desde 1600 e sobre o dia mais importante para eles, o 11 de setembro.

Tenement Museum: Museu que conta e mostra como viviam os primeiros imigrantes. Um bom complemento para quem conheceu Ellis Island.

SPYSCAPE: esse Museu sobre a espionagem é mais uma experiência do que propriamente um museu. Interessante para crianças e para quem já viu a maioria dos outros museus

Museum of Sex: para quem dúvida se Nova Iorque tem museu sobre qualquer coisa, tá aqui a resposta. Esse aqui não é nem um pouco escondido e fica na quinta avenida.

New York com certeza é uma das cidades mais completas do mundo quando se trata de museus. O difícil é achar tempo para ver tudo, recomendamos que você comece pelos mais importantes na sua primeira visita à cidade, conhecendo diferentes museus nas próximas visitas. Deixe museus como Madame Tussauds e New Museum de lado, cuide com o tempo perdido em deslocamento para museus mais longe como The Cloisters. Se tiver que escolher tente ir nos três primeiros da lista, nesta exata ordem.

Verdades:

  • É impossível conhecer todos os museus, a não ser que você more na cidade.
  • O Metropolitan é o melhor museu das américas.
  • Depois que você conhecer o Museu de História Natural, não vá em nenhum outro sobre o mesmo tema.
  • Dê uma chance para a arte contemporânea, para o MoMA principalmente.
  • Alguns museus valem mais a pena por fora do que por dentro.
  • Se estiver deprimido não vá no Museu do 11 de Setembro.
  • Não gaste tempo e dinheiro no Madame Tussauds.

Extras:

– No metropolitam museum, uma vez por semana ao meio dia acontece um tour guiado em português, gratuito. Outra boa pedida é o Rooftop Bar do Metropolitan Museum com uma bela vista do Central Park.

– Se o dinheiro estiver curto, vários museus oferecem entrada gratuita em um horário especifico da semana:

– 11 de setembro: terças-feiras após as 17 horas.

– Frick Collection: pague o quanto puder nas quartas-feiras das 14 às 18 horas.

– New Museum: pague o quanto puder nas quintas-feiras das 19 às 21 horas.

– MoMA: todas as sextas-feiras das 17:30 às 21:00.

– Whitney: pague o quanto puder às sextas-feiras das 19:00 às 21:30.

– Guggenheim: pague o quanto puder aos sábados das 17 às 20 horas.

Para mais posts sobre New York, clique aqui.

Para mais posts sobre os Estados Unidos, clique aqui.

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.