Museus de New York – New York City (Parte 1)

New York é uma das cidades do mundo onde você vai encontrar mais museus, atualmente são mais de 80 se contar com todos os distritos. Difícil seria conhecer todos, mas conhecer os mais importante é uma missão possível. Hoje faremos um resumo com os principais museus da cidade, para você planejar e escolher os seus preferidos. Pela quantidade de Museus o post será dividido em duas partes.

Escadarias do MET

Metropolitan Museum of Art

O MET, como foi apelidado, é o museu mais importante de Nova Iorque e fica na Quinta Avenida na esquina com a 82nd Street. Contando com um acervo gigantesco de mais de 2 milhões de obras, que vão desde a pré-história até os tempos modernos, o museu foi inaugurado em 1870 e é questionavelmente o museu mais importante das Américas. Para andar nos 16 hectares do museu, um dia pode ser insuficiente, principalmente para os grandes apreciadores de arte que desejam ver as obras com maiores detalhes. 

Entrada do MET

Entre os destaques estão o templo egípcio de Dendur, Pinturas de Monet, Cezzane e Rembrandt, além de esculturas de Degas e Rodin. A faixada do museu ainda conta com a sua famosa escadaria que já foi cenário de vários filmes e séries. Vale lembrar que esse é o MET principal, pois na verdade o MET hoje em dia é um complexo de três museus espalhados pela cidade. Os outros dois são: o MET Breuer e o The Cloisters. Sendo que o ingresso vale para a visita em qualquer um deles em um período de 3 dias.

Entrada do Museu de História Natural

Museu Nacional de História Natural

Apesar de sempre ter sido um dos queridinhos de quem visitava Nova Iorque desde sua criação em 1869, esse Museu virou o Museu Número 1 da cidade após o filme “Uma Noite no Museu” com Bem Stiller. O museu também é enorme, conta com 25 prédios interligados, mais de 150 milhões de espécimes em seu acervo (uma pequena parte disso fica em exposição). As atrações mais procuradas do museu são as ossadas dos dinossauros, o hall dos mamíferos extintos com ossadas de mamutes e Rose Center for Earth and Space que faz você viajar pelas galáxias. Se você tiver que visitar um museu de história natural na vida, esse museu deve ser o American Museum of Natural History. Também vale lembrar que a entrada no museu tem um preço sugerido, mas é gratuita.

Rexy

MoMA (Museum of Modern Art)

O mais importante e maior museu de arte moderna do mundo foi inaugurado em 1929 e já sofreu várias ampliações tamanho o seu sucesso. O MoMA tem um acervo excepcional que conta com obras de: van Gogh, Warhol, Picasso, Kahlo, Dalí, Miró e Monet. Além do seu acervo, outro grande atrativo do museu é sua localização, no coração de Nova Iorque.  O melhor horário para visitar o MoMA é logo após a sua abertura, lembre-se que o áudio guide é gratuito.

MoMA

The Cloisters

O Cloisters é uma extensão do Metropolitan Museum, que fica em Fort Tyron Park, no extremo norte da Ilha de Manhattan. O prédio fica no alto de uma colina ao lado do Rio Hudson e tem características medievais, assim como toda sua coleção. Grande parte do seu acervo foi doado por John D. Rockfeller Jr., em 1938, quando o museu abriu.

Vista do The Cloisters

The Met Breuer

Se você sentiu falta de arte contemporânea e moderna no MET, então está aqui a filial do museu dedicada à essa parte das artes. O prédio projetado por Marcel Breuer fica apenas há 15 minutos do prédio principal e por uma coincidência do destino é onde ficava o Whitney Museum anteriormente. O irmão mais novo do MET, abriu suas portas em 2016.

Whitney Museum of American Art

Pertinho do High Line Park, o Whitney é um dos museus mais novos de Nova Iorque que vem ganhando cada vez mais espaço na cena cultural. A história do museu começou quando a doação da coleção de 500 obras de arte contemporânea de Gertrude Vanderbilt Whitney foi recusada pelo Metropolitan Museum. Ms. Whitney então abriu seu próprio museu que depois de várias mudanças agora se estabeleceu no Meatpacking District desde 2012. O museu tem mais de 19.000 obras e um terraço com vista para o High Line Park e o Hudson River.

Madame Tussauds

Provavelmente o museu de cera mais famoso do mundo é uma das atrações mais procuradas em New York. Apesar de não ser uma atração tipicamente nova iorquina, já que o museu possui inúmeras sedes pelo mundo, com certeza a região que ele fica é a mais propicia para esse tipo de museu, ao lado da Times Square. Estar ao lado dos famosos pode ser uma experiência divertida, mas diríamos que não vale o preço salgado e o tempo que poderia ser melhor gasto em outras atrações.

Para ver a segunda parte do post, clique aqui.

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.