Singapura – Singapura

Singapura, ou República de Singapura, é uma cidade-estado localizada no sudeste asiático. A cidade insular que fica ao sul da Malásia é composta por 63 ilhas e é uma das três únicas cidade-estado do mundo, ao lado de Mônaco e do Vaticano. Singapura passou por colonizações e invasões até a sua independência em 1969, deixando como legado para o país quatro idiomas oficiais: inglês, malaio, chinês e tâmil. 

Essa Imagem é um bom resumo de Singapura

A temperatura em Singapura é sempre alta, a melhor época para visitar é a quando as chuvas são menos frequentes, entre novembro e janeiro. Na época das monções, de março a outubro, o volume de chuva não é enorme, mas elas são praticamente constantes. 

O visto para brasileiros é concedido na chegada no país e válido por 30 dias, seu passaporte tem que ser válido por no mínimo mais seis meses. Não esqueça do certificado internacional de vacinação contra febre amarela, apesar de muitas vezes não ser pedido, é teoricamente obrigatório. Hoje vamos falar da outra parte de Singapura, a parte fora de Marina Bay, se você ainda não leu a parte sobre Marina Bay, clique aqui.

Singapura

Jardim Botânico

Bem diferente do Jardim do Gardens By the Bay, esse aqui preza pelo tradicionalismo ao invés do modernismo. O Jardim Botânico de Singapura tem mais de 150 anos e você pode facilmente passar um dia inteiro nele. A maior atração fica por conta do orquidário, um dos maiores do mundo.

Bairros Étnicos

Singapura não poderia não ter bairros étnicos, O maior deles é Chinatown, já que a influência chinesa é marcante e vários aspectos culturais são compartilhados. Em Chinatown fica o templo Buddha Tooth Relic, um dos mais belos templos do país. Little India fica o famoso templo  hindu Sri Mariamman e você pode provar os temperos indianos nos restaurantes da região. Já no Arab Quarter é centralizado pela Mesquita Masjid Sultan e também oferece opções de culinária. 

Fountain of Wealth

Suntec City

Esse complexo com cinco prédios e diversos escritórios e lojas é a cara da moderna Singapura. A Suntec City ainda abriga a maior fonte do mundo, a Fountain of Wealth, que tem 13,8 metros de altura e 1.683 metros quadrados. 

Orchard Road

Esse é o local de compras de Singapura, desde grifes famosas que muitas vezes você nem sonha encontrar no Brasil. Claro que não poderia faltar lojas mais populares, mas muitas vezes elas não ficam tão expostas quanto as grandes grifes.  

Clark Quay

É o local de descontração e para tomar drinks na cidade-estado. Durante o dia o movimento é pequeno, mas a noite os bares ficam lotados, principalmente por conta das várias promoções de happy hour. 

Clark Quay

Museu Nacional de Singapura

Esse é o lugar para quem quer saber um pouco sobre a história de Singapura, da pequena vila até a superpotência atual. A exposição é interativa e o museu abre todos os dias da semana.

Museu Nacional de Singapura

Night Safari

Esse safari nada mais é do que uma visita ao zoológico de Singapura durante a noite. Por mais que pareça um passeio exclusivo, não se engane, as filas são enormes mesmo com ingressos comprados antecipadamente. O melhor seria deixar os animais tranquilos, ainda mais pelo fato deles nem estarem no seu habitat natural.

Teleférico de Sentosa

Sentosa

Sentosa é a ilha da diversão em Singapura, nela estão presentes praias, parques de diversões e diversas atrações. Sentosa originalmente era uma base militar para defesa do país, contrastando com o clima descontraído das ultimas décadas. Para chegar na ilha, o jeito tradicional é pelo teleférico, mas também existe uma ponte conectando suas estradas. Existem 3 linhas de ônibus gratuitas dentro da ilha. 

Hard Rock Sentosa

A atração mais visitada na ilha é o parque de diversões Universal Studios, mas na ilha ainda estão presentes um Hard Rock Café, SEA Aquarium, além de vários hotéis de luxo. 

Sentosa

Singapura é hoje em dia uma das cidades mais imperdíveis para se conhecer no sudeste asiático, mas apesar dela não ser apenas Marina Bay, você vai notar que a essa região é sim a cara da cidade. As outras atrações acabam complementando o que você vê em Marina Bay.

Verdades:

  • Se você não passar calor, não está em Singapura.
  • Os bairros étnicos são só para quem tem tempo sobrando em Singapura, se não for seu caso pode passar para a próxima atração. 
  • Night Safari parece ser uma atração legal, mas é bem dispensável.
  • Sentosa é a Las Vegas de Singapura, tudo artificialmente criado para a diversão dos turistas.

Extras:

  • Em Sentosa fica o ponto mais ao sul de todo o continente asiático.
  • Se você ainda não viu o post sobre a região de Marina Bay, clique aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.