Paris – França (Parte 2)

Essa é a segunda parte sobre Paris, se você ainda não viu a primeira, clique aqui.

Outros principais pontos turísticos:

  • Torre Eifell

O maior ícone de Paris, não se fala em Paris sem se falar em Torre Eifell. Assim como não se visita Paris sem visitar a Torre Eifell. Saiba mais sobre ela clicando aqui.

Torre Eiffel
  • Arco do Triunfo

Como o nome já diz, esse monumento foi inaugurado em 1836 para celebrar as vitórias de Napoleão. Desde então nomes dos principais heróis e generais em batalhas francesas são transcritos por lá. O Arco fica em uma rotatória entre mais de 10 ruas, incluindo a Champs-Élysées. Para subir no arco, você terá que enfrentar 200 degraus, mas a vista 360 graus vale a pena.

Arco do Triunfo
  • Avenida Champs-Élysées

A avenida que figura entre as mais famosas do mundo, tem quase dois quilômetros de extensão com 70 metros de largura. Se extende do Arco do Triunfo até próximo do Museu do Louvre, com imensas lojas de grife e até as mais populares. Caminhe pela avenida e se sinta realmente em Paris.

Champs-Élysées
  • Galerias Lafayette

Esse ponto é especial para quem gosta de comprar, a galeria nada mais é do que uma imensa loja de departamentos de alto padrão. Se você não gosta tanto assim de comprar não pule a galeria, entre e aprecie a sua famosa cúpula em Art-Nouveau. 

Rio Sena
  • Rio Sena

O Rio Sena corta Paris, margeando várias de suas principais atrações. Por conta disso um passeio de barco pode ser recomendado para olhar Paris por outro ângulo, ou mesmo se você tiver com pouco tempo e tem que “ver tudo de uma vez”. Além de vários monumentos já citados o cruzeiro no rio passa por pontes famosas como: Pont Neuf, Pont Alexandre III, Ponte Bir-Hakeim e Pont  des Arts.

Palácio de Versalhes
  • Palácio de Versalhes

Esse museu não fica em Paris mas em seus subúrbios, porém é tão importante que não pode ficar de fora da sua visita à capital. O palácio foi morada de 3 reis que antecederam a Revolução Francesa e não pouparam um tostão na decoração dos quartos. Além de todo luxo dentro do palácio, existem belos jardins onde é possível passar um dia inteiro. 

Jardins de Versalhes

Passeios a serem considerados:

  • Catacumbas:As catacumbas é um dos passeios mais diferentes e macabros que você pode fazer. Basicamente são túneis onde você verá ossadas, que foram empilhadas na época em que os cemitérios de Paris estavam cheios e os restos mortais de muitas pessoas precisaram ser deslocados. Para quem tem estômago pode ser um bom passeio.
  • Torre Montparnasse:Para quem gosta de mirantes, esse fica a 210 metros de altura e oferece uma visão 360 graus da cidade. Pode não ser o mais bonito, mas é o maior prédio de Paris. 
  • Moulin Rouge:O cabaré mais famoso do mundo, hoje em dia virou apenas uma atração para turistas, porém influenciou casas de cabaré por muitos e muitos anos.
Moulin Rouge

Paris geralmente apaixona as pessoas a primeira vista, nosso cupido no entanto não estava em uma boa semana quando visitamos a cidade. Muito por conta dos atentados terroristas na época em que visitamos, não conseguimos cair em um amor profundo por Paris. Óbvio que não tem como não gostar do Museu do Louvre ou se não se impressionar pela Torre Eifell, mas como grande cidade não está nem próxima do nosso Top 5. Obviamente que Paris ganhará uma segunda chance em breve, apesar de recomendarmos a visita, não recomendamos uma expectativa tão alta para a cidade se você espera segurança e organização. 

Verdades:

  • Se não tiver fila, provavelmente não estamos falando de Paris.
  • Tempo e Louvre não combinam. Tome cuidado.
  • Museu D’orsay é uma das melhores atrações da cidade, mas vocês não estão preparados para discutir isso.
  • Arco do Triunfo é superestimado, levando em conta isso, não tente chegar nele a não ser pela passagem subterrânea.
  • Cuidado com os restaurantes “para turistas” em regiões como a Champs-Élysées.
  • Você não é Amelie Poulain mas você vai gostar de Montmartre.
Paris

Extras:

  • Se planeja visitar muitas atrações e museus em poucos dias, compre o Paris Pass ou o Paris Museum Pass.
  • O metrô é o principal meio de locomoção na cidade, mas tente ir nas atrações mais centrais andando, você pode descobrir um bom café ou restaurante no meio dessas andanças.

Para voltar no primeiro post sobre Paris, clique aqui.

Para mais destinos na França clique aqui.

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.