Los Angeles – Estados Unidos (Parte 2)

Continuando o post sobre Los Angeles, se você não viu a parte 1, clique aqui.

Hollywood Sign visto do Griffith Park

Hollywood Sign

O letreiro de Hollywood também é um dos campeões de procura pelos turistas, a melhor vista dele é em Canyon Lake Drive, 3000. Não pense que você vai conseguir encostar no letreiro pois ele fica em propriedade privada e não acessível, mas é possível chegar minimamente perto para uma boa foto. Outra opção um pouco pior e talvez mais difícil é avistar o letreiro a partir do Griffith Park.

Beverly Hills

Beverly Hills

Los Angeles é cheia daqueles pontos para fotos bem turísticas, Beverly Hills é mais um deles, começando com a sua placa. Pelo menos aqui é tudo muito bonito e parece até um pouco “fake”, bem diferente da Calçada da Fama. Os canteiros são floridos e você não vê lixo na rua, além de vários estacionamentos na região serem gratuitos nas primeiras horas.

Beverly Hills

A Rodeo Drive é a rua mais famosa de Beverly Hills, com suas dezenas de lojas de grife e tudo o que você pode encontrar de mais novo na moda mundial. O passeio é gratuito, mas as lojas estão longe se terem preços amigáveis. 

Rodeo Drive

Ainda em Beverly Hills ficam as grandes mansões dos milionários e estrelas de Hollywood. As ruas mais procuradas são: Bedford Drive, Benedict Canyon Drive, Carolwood Drive e Roxbury Drive.

Rodeo Drive

Museus de LA

LACMA(Los Angeles County Museum of Art): Esse é o maior museu da costa oste norte americana, considerado o Metropolitan da Califórnia (Metropolitan Museun é o maior e mais importante museu dos Estados Unidos e fica em New York). Nesse museu você vai encontrar todos os tipos de arte além de exposições itinerantes.

Getty Villa

Getty Center e Getty Villa: Esses museus irmãos exibem a coleção de Paul Getty, o primeiro fica em Santa Monica e o segundo é a antiga casa de Getty. No Getty Villa foi recriada a Villa dei Papiri, uma vila Romana que atualmente se encontra em Ercolano.

Getty Villa

La Brea Discoveries: É um museu de história natural bem completo, se você nunca teve a oportunidade de conhecer um, fica a opção, mas se já está cansado desse tipo de museu, escolha outra atração.

Museu Automotivo Petersen: Esse museu foi reformado e virou a principal atração para os amantes de automóveis. Conta com vários carros históricos além dos famosos em Hollywood.

UCLA: Não sendo um museu propriamente dito, a Universidade de Los Angeles tem prédios históricos como Royce Hall e biblioteca Powell. Além disso conta com seu próprio museu, o Armand Hammer, que tem obras de Monet, Van Gogh e Pissaro em seu acervo.

Staples Center

Esportes em Los Angeles

Para os amantes de esportes Los Angeles é um prato cheio. O Staples Center é uma das arenas mais famosas do mundo e casa dos Los Angeles Lakers (NBA), além dos Los Angeles Clippers (NBA), Los Angeles Sparks (WNBA) e Los Angeles Kings (NHL). O preço dos ingressos tende a ser bem caro já que a maioria dos times conta com grandes estrelas, mas tudo pode depender do período da temporada e da classificação do time. 

Los Angeles ainda conta com dois times de baseball, dois times de futebol e mais recentemente dois times de futebol americano. Vale lembrar que foi no Rose Bowl, em Pasadena, que o Brasil foi tetracampeão mundial de futebol.

Staples Center

Los Angeles é uma das cidades com as opções mais diversificadas no mundo, desde belas praias até grandes museus, compras e bibliotecas, esportes e estúdios de gravações. É difícil conhecer uma boa parte da cidade em menos de 4-5 dias, se tiver tempo para ficar mais dificilmente você vai enjoar.

Getty Villa

Verdades:

  • O trânsito em LA é caótico nos horários de pico.
  • Você não vai achar um hotel bom e barato.
  • O centro de LA pode ficar pra uma próxima viagem.
  • A Calçada da Fama está longe de ser um lugar bonito ou com glamour, muito pelo contrário, é um lugar com segurança bem questionável.
  • Tente escolher um ou dois museus ou sua visita a LA será apenas museus.

Extras: 

  • Para quem curte parque de diversões Los Angeles é repleta de opções, o mais famosa é a Disney California, mas o Universal Studios não fica atrás. Os que gostam de emoções mais fortes devem escolher o Six Flags.
  • Uma das melhore partes de LA são as praias, saiba mais nesse post.
  • Mais posts sobre a Califórnia, clique aqui
  • Mais posts sobre os Estados Unidos, clique aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.