Los Angeles – Estados Unidos (parte 1)

Los Angeles é a segunda maior cidade norte americana e fica no estado da Califórnia. A cidade foi fundada em 1781, tendo pertencido primeiramente à Espanha, depois México e somente em 1848 passou a ser propriedade dos Estados Unidos. 

A “Cidade dos Anjos” fica a 560 quilômetros da San Francisco e 210 quilômetros de San Diego, não esquecendo que nenhuma dessas grandes cidades é a capital da Califórnia, esse título pertence a Sacramento. 

LA vista do Griffith Observatory

A economia de Los Angeles está fortemente ligada com a indústria do entretenimento. Setor que dá ainda mais visibilidade turística para a cidade, com inúmeros pontos famosos em filmes e seriados, além da cidade contar com um grande número de moradores famosos.

A melhor época para visitar a cidade é durante o verão, quanto a média de temperatura é de 23°C e suas praias ficam cheias. O inverno não é tão rigoroso como em outras grandes cidades norte americana e fica com uma média de 13°C, tornando uma visita pelo menos no mínimo agradável.

Como Los Angeles e seus arredores são extremamente grandes, chegando a ter pontos com distâncias de até 70 quilômetros dentro da cidade, o bom é que você separe sua estadia em uns dois dias no litoral e os outros no centro da cidade. A maioria das pessoas gostam da combinação Santa Mônica e Hollywood, mas achar um hotel bom, bem localizado e com bom preço é algo quase impossível em LA.

LA Skyline

Pelo tamanho da cidade, torna-se praticamente essencial o aluguel de um carro. Mesmo com a excelente malha rodoviária e com carro alugado você vai perder grande parte dos seu dia em deslocamentos.

O que fazer e o que ver em Los Angeles? Vamos listar alguns dos principais pontos, tarefa difícil contando com o tamanho da cidade.

Praias de Los Angeles

Um dos maiores atrativos de Los Angeles, essas atrações ganharam um post só pra elas, saiba mais clicando aqui.

Santa Mônica

Centro de Los Angeles

Você pode estranhar mas a maioria das pessoas deixa o centro de Los Angeles como opção secundária, haja visto o número de atrações que a cidade oferece. Mas se você não é a maioria tente ver as seguintes atrações:

  • Biblioteca de Los Angeles: um dos principais pontos do centro de LA, com suas esculturas fora e murais por dentro.
  • California Plaza Waterfront e Angels Flight: Uma bela praça com a menor linha de funicular do mundo.
  • Catedral de Los Angeles: Moderna catedral da cidade.
  • El Pueblo: parte mais antiga da cidade e ainda bem ligada com a cultura mexicana.
  • Mercado Central: opção para comida típica e barata.
  • OUE Skyspace: Arranha-céu com uma vista panorâmica em 360°.
  • The Broad Museum: Museu de arte contemporânea. 
  • The Music Center: Local que recebe a maioria dos concertos da cidade.
  • Union Station: histórica estação ferroviária.
  • Walt Disney Concert Hall: Um dos prédios que mais impressiona no centro da cidade por sua fachada prateada e com várias curvas, foi projetada por Frank Gehry.
Griffith Observatory

Griffith Observatory

Griffith Observatory é um planetário no meio de um imenso parque, onde você pode ter as melhores vistas de Los Angeles. Se você gosta de astronomia não deixe de entrar no observatório, se você prefere fazer trilhas o parque te dá inúmeras opções também. Se puder fique para ver o por do sol sobre LA.

Warner Studios

Estúdios Warner Bros

Existem alguns estúdios em Los Angeles que oferecem passeios guiados por seus sets de filmagens, o mais famoso deles com certeza é o dos irmãos Warner. Dentre as atrações principais está a réplica do Central Perk, café onde se reuniam os personagens da série Friends.

Central Perk

Walk of Fame

Na Hollywood Boulevard está a calçada mais famosa do mundo. Em um trecho de uma milha estão gravados os mais famosos ícones Hollywoodianos, uma tradição que teve inicio em 1960. Se você procura alguma “estrela” especifica pesquise no Star Finder e poupe tempo.

Calçada da Fama

Dolby Theatre

Esse teatro é a casa do Oscar desde 2002, antes conhecido com o Kodak Theater ainda é um dos pontos com mais procura em Hollywood. Diariamente ocorrem passeios guiados das 10 às 16h. Se você já estiver passeando pela região, vale conferir.

Outros teatros que podem despertar sua curiosidade são:

  • Teatro Chinês: famoso por estreiar superproduções e pela pegadas e assinaturas dos famosos em sua calçada. 
  • Teatro Egípcio: assim como seu “irmão” chinês, chama a atenção por sua fachada e recebe lançamentos de filmes.
  • Hollywood Bowl: esse anfiteatro a céu aberto fica um pouco mais afastado dos demais, mas recebe shows e é casa da filarmônica de LA.
Dolby Theater

Para ver a segunda parte sobre Los Angeles clique aqui.

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.