Capri – Itália

Capri é uma ilha italiana localizada no Mar Tirreno, na parte sul do golfo de Nápoles. A ilha é dividida em duas pequenas cidades, Capri e Anacapri, além de ter dois portos a Marina Piccola e a Marina Grande. Capri ficou conhecida mundialmente após 1950 como resort de verão para os europeus, e posteriormente para o mundo todo. Porém historiadores relatam presença humana desde o Neolítico, sendo uma vila desenvolvida por Augusto no império Romano.

Ruelas de Capri

É possível chegar em Capri a partir de Nápoles, Sorrento durante o ano todo e nas temporadas de verão também saem embarcações de Positano, Amalfi, Salerno e Ísquia. O preço de ida e volta variam conforme a distância e empresa escolhida, algumas opções com mais “conforto” são mais caras.

Marina Grande

Se for fazer um bate e volta compensa sair da Costa Amalfitana, apesar de ser recomendado fica pelo menos uma ou duas noite em Capri, em épocas que não está tão quente ir e voltar no mesmo dia parece uma opção melhor, até porque a maioria dos Hotéis da ilha fecham na baixa temporada.

Mapa da Ilha de Capri

O transporte público é bem fácil de ser utilizado para ir para as partes mais importantes da ilha, o Funicular também é bastante utilizado para ir até Marina Grande. Quem chegar com malas não se preocupe que apesar da ilha não ser tão grande existem vários taxis. Se quiser se arriscar, alugue uma Scooter, ou se tiver tempo sobrando é plausível andar a pé, mas dependendo pra onde quiser ir, pode ser bem cansativo enfrentar subidas e descidas.

Jardim de Augusto

Principais atividade e pontos para se conhecer em Capri:

Piazzeta

É o coração de Capri, bem fácil de ser identificado pelo seu relógio e pequena igreja. Da praça se tem uma bela vista do mar e de boa parte da ilha. 

Relógio

Via Caramelle

É a rua mais famosa de Capri, onde ficam as famosas grifes de roupas, relógios e jóias. Durante o verão é uma das regiões que estão sempre cheias na ilha.

Jardins

Giardini di Augustus e Via Krupp

Talvez esse seja um dos lugares mais bonitos da ilha, sem estar em um barco. Pode ser considerado o jardim botânico da ilha,  os jardins são perfeitamente cuidados e eram de propriedade de Friedrich Alfred Krupp até a primeira guerra mundial.

Via Krupp

Krupp também construiu um caminho sinuoso para embelezar o lugar e ligar Capri à Marina Piccola.  Para entrar no jardim paga-se uma pequena taxa, mas fale cada centavo de euro, ainda mais com a vista para o Il Faraglioni.

Il Faraglioni

Giro Dell’Isola

Fazer o passeio de barco em torno da ilha é uma das atividades preferidas pelos turistas que vão até Capri. O barco para em vários pontos encantadores e grutas, a volta na ilha dura cerca de 3 horas e pode ser feita em barcos coletivos ou passeio privado.

Vista da Marina Grande

Grotta Azzura

A Gruta Azul é o ponto turístico mais famoso e um dos mais visitados de Capri. Para entrar na gruta você tem que entrar em um barco pequeno e quase deitar, muitos acham que a Gruta é um pouco superestimada.

Praias pode não ser o ponto forte da ilha

Praias

As praias públicas em Capri não são as melhores por ficarem em um ângulo que recebe pouco sol durante todo dia, existem praias privadas melhores, mas no mesmo estilo praias de pedra que mencionamos no post sobre Positano.

Igreja Santa Sofia

Anacapri

A cidade irmã de Capri não ganha toda a badalação, mas basicamente é o que Capri era antes de ser mundialmente conhecida. Ainda assim Anacapri tem incríveis pontos turísticos como: Casa Rossa, Igreja de San Michele, Praça Armando Dias e Igreja de Santa Sofia. Mas os principal ponto de Anacapri não é nenhum dos anteriores e sim o ponto mais alto da ilha, o Monte Solano. Donde é possível ver até o monte Vesúvio no horizonte em dias sem neblina.

Vesúvio

Capri é um local imperdível para quem vai pra região da Costa Amalfitana, conhecer em um dia é melhor do que não conhecer, mas programe-se pra ficar pelo menos dois dias inteiros para explorar todas as riquezas da ilha. 

Grand Hotel Quisisana

Verdades:

  • Anacapri é muito subestimada, para você ter idéia, a Gruta Azul na verdade fica na região de Anacapri.
  • Capri fica insuportavelmente cheia no verão e melancolicamente vazia no inverno.
  • Fazer um bate-e-volta até a Capri é bom, mas fica a vontade de ter mais tempo.
  • Apesar da ilha ser relativamente pequena é impossível fazer tudo a pé.
Perfumaria Carthusia

Extras:

  • O melhor horário para visitar a Gruta Azul é entre 11:00 e 13:00, pela luminosidade lá dentro.
  • Trilha Pizzolungo, para quem gosta de uma caminhada essa trilha contempla belas paisagens com muito menos pessoas. A trilha tem 3 quilômetros mas é repleta de escadarias.
  • Para subir o Monte Solano você pode usar um teleférico, que sai da praça Vittoria em Anacapri.
  • Conheça a perfumaria Carthusia perto do centro de Capri. diz a lenda que em 1380 um padre esqueceu algumas pétalas de flores na água e foi surpreendido com o aroma que elas geraram. Essa perfuraria ainda faz a mesma fragrância.
Carthusia

Vai pra Costa Amalfitana, veja o post sobre Positano aqui.

Mais posts sobre a Itália clique aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.