Continuando os pontos mais importantes de San Francisco como na postagem da semana passada ( para voltar para primeira parte clique aqui).

Cable Car
Os bondinhos de San Francisco já foram o principal meio de locomoção da cidade, hoje em dia apesar de ajudarem a subir as inclinadas ladeiras da cidade viraram mais uma espécie de experiência num museu. Os bodinhos operam desde 1873, e apesar de serem manuais tem um sistema operacional bem avançado para a época, eles são girados em plataformas totalmente manuais. O Cable Car tem apenas três linhas mas já que duas delas ligam a Union Square ao Fisherman’s Warf, elas são bem úteis para qualquer turista.

Ghirardelli Square
Esse complexo gastronômico fica na antiga fábrica de chocolates da Ghirardelli. A fábrica já não funciona neste local e deu espaço para restaurantes, cafés e sorveterias. É obrigatório ir para San Francisco e provar os chocolates Ghirardelli na praça que leva seu nome.

Sausalito
Sausalito foi uma das primeiras cidades fundadas ao norte da baía de San Francisco, foi um importante porto durante a segunda guerra e hoje ainda é o lugar preferido para pessoas atracarem seus barcos. É possível chegar em Sausalito de carro, bike ou pelo ferry, aconselhamos atravessar a ponto Golden gate e seguir a direita até a pequena cidade. A região é conhecida por ser uma área calma e com poucos e bons restaurantes e lojas.
Wine Tour
Esse tópico será explorado em post futuro.

Outras atrações a serem consideradas são:
- Alamo Square: nessa praça ficam as famosas Painted Ladies, casas vitorianas coloridas.
- Passeio de Barco: passear de barco pela San Francisco Bay, ver as atrações costeiras, o skyline da cidade e passar por baixo da famosa Golden Gate.
- Coit Tower: essa torre de 64 metros, construída em 1933 tem a melhor vista panorâmica da cidade.
- Palace of Fine Arts: construído em 1915 para uma exposição, essa construção com arquitetura greco-romana acabou ficando na cidade. Apesar de destoar da arquitetura de San Francisco, é um dos seus pontos turísticos mais visitados.
- Legion of Honor:Museu que faz parte do complexo Museum of Fine Arts of San Francisco. Com uma bela coleção dentro de uma magnifica construção.

É difícil escolher quantos dias ficar em San Francisco ainda mais com tantas atrações na cidade e algumas outras fora dela. No mínimo, pra conhecer o básico seriam 2 dias inteiros, 4-5 dias para poder conhecer a maioria das atrações e 7 dias para não ficar apenas nas principais.

San Francisco é uma das cidades mais legais dos Estados Unidos, e a mais legal da California (Los Angeles que me desculpe). Sendo assim é a sua parada obrigatória na Costa Oeste Americana. Apesar dos moradores de rua te deixarem um pouco desconfortável e o cheiro dos leões marinhos não serem a melhor experiência, os pontos positivos são bem mais numerosos do que os negativos.

Verdades:
- Se for fazer o Big Sur, deixe para visitar o aquário de Monterrey e não perca tempo no aquário de San Francisco.
- A Golden Gate Bridge é o local onde mais se cometem suicídios no mundo.
- Conseguir um dia ensolarado para visitar a Golden Gate pode ser uma missão impossível, muitas vezes ela fica encoberta por neblina o dia inteiro, principalmente no inverno.
- Existem muitos, muitos mesmo, moradores de rua em San Francisco. Apesar de na sua maioria serem bem pacíficos, é algo que contrasta com o charme da cidade. Inclusive, é comum você ver alguns deles injetando drogas em plena luz do dia.
- Apesar de ser uma cidade relativamente segura, não ande à toa em lugares fora da Union Square e Fisherman’s Warf.

Extras:
- San Francisco é um bom local para iniciar sua viagem pelo Big Sur, saiba mais aqui.
- Se você quer saber mais sobre os bondinhos, vá até o museu do Cable Car, que é gratuito e ainda funciona como casa de máquinas dos bondinhos.
Para mais Posts sobre os Estados Unidos da América, clique aqui.
Um comentário