San Francisco – Estados Unidos (Parte 2)

Continuando os pontos mais importantes de San Francisco como na postagem da semana passada ( para voltar para primeira parte clique aqui).

Cable Car

Cable Car

Os bondinhos de San Francisco já foram o principal meio de locomoção da cidade,  hoje em dia apesar de ajudarem a subir as inclinadas ladeiras da cidade viraram mais uma espécie de experiência num museu. Os bodinhos operam desde 1873, e apesar de serem manuais tem um sistema operacional bem avançado para a época, eles são girados em plataformas totalmente manuais. O Cable Car tem apenas três linhas mas já que duas delas ligam a Union Square ao Fisherman’s Warf, elas são bem úteis para qualquer turista.

Ghirardelli

Ghirardelli Square

Esse complexo gastronômico fica na antiga fábrica de chocolates da Ghirardelli. A fábrica já não funciona neste local e deu espaço para restaurantes, cafés e sorveterias. É obrigatório ir para San Francisco e provar os chocolates Ghirardelli na praça que leva seu nome.

Sausalito

Sausalito

Sausalito foi uma das primeiras cidades fundadas ao norte da baía de San Francisco, foi um importante porto durante a segunda guerra e hoje ainda é o lugar preferido para pessoas atracarem seus barcos. É possível chegar em Sausalito de carro, bike ou pelo ferry, aconselhamos atravessar a ponto Golden gate e seguir a direita até a pequena cidade.  A região é conhecida por ser uma área calma e com poucos e bons restaurantes e lojas.

Wine Tour

Esse tópico será explorado em post futuro.

Palace of Fine Arts

Outras atrações a serem consideradas são:

  • Alamo Square: nessa praça ficam as famosas Painted Ladies, casas vitorianas coloridas.
  • Passeio de Barco: passear de barco pela San Francisco Bay, ver as atrações costeiras, o skyline da cidade e passar por baixo da famosa Golden Gate.
  • Coit Tower: essa torre de 64 metros, construída em 1933 tem a melhor vista panorâmica da cidade.
  • Palace of Fine Arts: construído em 1915 para uma exposição, essa construção com arquitetura greco-romana acabou ficando na cidade. Apesar de destoar da arquitetura de San Francisco, é um dos seus pontos turísticos mais visitados.
  • Legion of Honor:Museu que faz parte do complexo Museum of Fine Arts of San Francisco. Com uma bela coleção dentro de uma magnifica construção.
Legion of Honor

É difícil escolher quantos dias ficar em San Francisco ainda mais com tantas atrações na cidade e algumas outras fora dela. No mínimo, pra conhecer o básico seriam 2 dias inteiros, 4-5 dias para poder conhecer a maioria das atrações e 7 dias para não ficar apenas nas principais.

Bay Bridge

San Francisco é uma das cidades mais legais dos Estados Unidos, e a mais legal da California (Los Angeles que me desculpe). Sendo assim é a sua parada obrigatória na Costa Oeste Americana. Apesar dos moradores de rua te deixarem um pouco desconfortável e o cheiro dos leões marinhos não serem a melhor experiência, os pontos positivos são bem mais numerosos do que os negativos.

San Francisco ao anoitecer

Verdades:

  • Se for fazer o Big Sur, deixe para visitar o aquário de Monterrey e não perca tempo no aquário de San Francisco.
  • A Golden Gate Bridge é o local onde mais se cometem suicídios no mundo.
  • Conseguir um dia ensolarado para visitar a Golden Gate pode ser uma missão impossível, muitas vezes ela fica encoberta por neblina o dia inteiro, principalmente no inverno.
  • Existem muitos, muitos mesmo, moradores de rua em San Francisco. Apesar de na sua maioria serem bem pacíficos, é algo que contrasta com o charme da cidade. Inclusive, é comum você ver alguns deles injetando drogas em plena luz do dia.
  • Apesar de ser uma cidade relativamente segura, não ande à toa em lugares fora da Union Square e Fisherman’s Warf.
Transamerica Pyramid

Extras:

  • San Francisco é um bom local para iniciar sua viagem pelo Big Sur, saiba mais aqui.
  • Se você quer saber mais sobre os bondinhos, vá até o museu do Cable Car, que é gratuito e ainda funciona como casa de máquinas dos bondinhos.

Para mais Posts sobre os Estados Unidos da América, clique aqui.

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.