Vancouver – Canadá

Vancouver é uma cidade na costa oeste do Canadá, que com sua região metropolitana formam a terceira região mais populosa do país. Vancouver fica na província da Columbia Britânica, a oeste das Montanhas Rochosas Canadenses e destaca-se por ter o porto mais movimentado do Canadá.

Inukshuk – Remanescentes da cultura Inuit

Diversidade é o ponto forte de Vancouver, 52% da população tem uma língua nativa que não é o inglês. Esse atrativo por estrangeiros se explica pela cidade sempre figurar entre as 10 melhores em listas como: melhores cidades do mundo para se viver, cidades mais bem sucedidas, entre outras. Um fator a mais para chamar a atenção do mundo são os inúmeros eventos que a cidade sediou na ultima década, como os Jogos Olímpicos de Inverno em 2009.

Entrando no Stanley Park

Por ser uma cidade litorânea, não costuma nevar em Vancouver, mas as temperaturas chegam em gélidos -10°C no inverno, e giram em torno de 25°C no verão.  A melhor época para visitar a região é entre maio e agosto quando as temperaturas são amenas, porém para quem quer praticar esportes de inverno terá que escolher os outros meses.

Estádio dos Vancouver Canucks

O ideal para conhecer a cidade são 3 a 5 dias, dependendo de quais lugares próximos de Vancouver você colocar no seu roteiro. Vamos ver as principais atrações da cidade e ajudar você a escolher o seu roteiro:

Canada Place

Canada Place

Melhor lugar para começar a explorar a cidade, essa construção fica ao lado do porto de Vancouver e lembra um imenso barco a velas, mas na verdade é um píer com uma bela vista para a baía de Vancouver. Dentro do Canada Place fica a atração FlyOver Canada, que é um cinema em realidade virtual para dar a sensação que estamos voando sobre as belezas do país.

FlyOver Canada

Stanley Park

Esse parque é o cartão postal de Vancouver, é o maior parque urbano do Canadá, e também é maior que o Central Park em NY. Ele é tão grande que abriga 3 praias, um aquário, diversos restaurantes e quadras poliesportivas. Ir para Vancouver e não conhecer o Stanley Park seria como não conhecer a cidade.

Stanley Park

Capilano Bridge

Esse parque é tão fascinante que temos um post só dele aqui.

O Observatório fica nesse prédio

Vancouver Lookout

Esse aqui é para quem gosta de observatórios e vistas 360°. A subida até dos 168 metros é feita em um elevador panorâmico e dura 40 segundos. De resto é só curtir a vista.

Vista do Vancouver Lookout

Grouse Mountain

Também um dos pontos turísticos mais visitados de Vancouver essa montanha fica a 15 minutos da região central da cidade. É possível subir no seu topo (1230 metros) por uma trilha não muito difícil de 3km ou pelo bondinho. A Montanha tem uma bela vista da cidade já que ficam bem próximas e também é proxima do parque da Ponte Capilano. Durante o inverno a montanha tem mais de 20 pistas para prática de Ski e Snowboarding.

False Creek

Grandville Island

Grandville Island na verdade não é uma ilha e sim uma península. Muitos chamam de ilha pois o seu acesso mais fácil se dá pelo Ferries de False Creek, parecendo que você esta se deslocando para uma ilha. Essa área já foi bem decadente e abandonada, hoje em dia abriga um dos melhores mercados da cidade, ideal para compras e refeições. O Public Market não é só preferência dos turistas, muitos locais também adoram fazer compras lá.

False Creek Ferries

Gastown

Lugar preferidos dos turistas que querem fazer compras, um bairro muito charmoso por sua arquitetura e cafés com mesas pela calçada. Um dos pontos altos do bairro é o relógio à vapor construído em 1875 e que ainda marca as horas precisamente.

Aquário de Vancouver

Vancouver Aquarium

Fica dentro do gigantesco Stanley Park, se destaca por ter animais não tão comuns como pinguins e baleias. A visita só vale porque o Aquário também é um centro de pesquisas especializado em reabilitação e recuperação de animais.

Vancouver Piers

Vancouver é tudo o que falam e muito mais, está sempre entre as mais queridas cidades canadenses pelos turistas por conta de todas as suas atrações relacionadas com natureza e por ter um clima bem mais ameno que a maioria das outras cidades. Você nunca mais vai esquecer do oeste canadense depois que conhecer Vancouver.

Totens no Stanley Park

Verdades:

  • Não esqueça de tirar seu visto para entrar no Canadá, se for entrar no país por via aérea o visto é online e relativamente fácil no site do eTA.
  • O dólar no Canadá é o dólar canadense, não passe vergonha levando dólar americano. Inclusive o cambio do dólar canadense é um pouco mais amigável.
  • Junto com Toronto e Montreal, Vancouver forma a trinca de cidades imperdíveis no Canadá.
  • Gorjeta não é lei mas é praticamente obrigatória no Canadá, 15-20% em restaurantes e bares, 10-20% em táxis.
  • Raincouver não tem esse apelido à toa, chove muito na cidade o ano todo.
Montanhas ao fundo – vistas do Vancouver Lookout

Extras:

  • Para os amantes de esportes na neve, próximo a Vancouver fica a estação de Ski de Whistler, famosa por ter sediado os esportes de montanha nas Olimpíadas de Inverno de 2019.
  • Estique sua viagem até a Icefields Parkway e você não vai se arrepender.
Biblioteca Pública de Vancouver

Mais sobre o Canadá, clique aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.