Yas Island – Abu Dhabi (Emirados Árabes)

Yas Island é uma ilha que fica a 30 minutos do centro de Abu Dhabi, criada em 2006 após um investimento milionário. Ficou mundialmente conhecida com o Circuito de Yas Marina que recebe uma etapa do Mundial de Formula 1 desde 2009.

Esse som…

A ilha tem uma área de 25 quilômetros quadrados, ficando um pouco cansativo para percorrer a pé, mas não se preocupe pois Yas Island tem seu próprio shuttle service gratuito entre os seus principais pontos.

Estacionamento em Yas Marina Circuit

Certamente a maior atração de Abu Dhabi acontece em um fim de semana no final de novembro, a Formula 1. Mas mesmo que você vá visitar Abu Dhabi em outras épocas, o que não faltam são atrações dentro da ilha. Vejamos as principais:

Sessão de autógrafos dos pilotos

Yas Waterworld

O parque aquático faz a combinação perfeita com o calor dos Emirados, tem mais de 40 atrações, entre montanhas-russas, tobogãs, rios artificiais e inúmeras piscinas, inclusive com ondas artificiais.

Formula Rossa

Ferrari World

A segunda grande atração da ilha, depois do circuito, o Ferrari World é o maior parque temático indoor do mundo. Apenas as grandes montanhas russas ficam pra fora do ambiente climatizado, entre elas a Formula Rossa, montanha-russa mais rápida do mundo que atinge 240 km/h em 4,9 segundos. Outras montanhas-russas interessantes são a Fiorano GT que simula a disputa entre dois carros e a da Flying Aces, que tem o maior loop do mundo.

Pit Stop Experience

No centro do parque existe o G-Force, um elevador com queda livre que no seu ponto máximo tem a melhor vista de Yas Island. Quem é amante de Formula 1 vai se satisfazer nos realistas simuladores, além de poder até trocar os pneus de um F-1 como um verdadeiro mecânico no Pit Stop. Karts elétricos, Museus de carros, lojas da Ferrari e Restaurantes Italianos completam a lista de atrações.

Museu da Ferrari

Warner Bros. World Abu Dhabi

Primeiro parque coberto da Warner, foi inaugurado em 2018 e tem seis áreas distintas cada uma relacionada com os principais nomes da marca como: Batman, Superman, Looney Tunes, Flintstones, entre outros.

du Arena

du Arena

O maior palco outdoor da região, com capacidade para 50.000 expectadores, a du Arena fica em um dos cantos do Ferrari World, próximo ao Yas Marina Circuit.

Um dos oásis durante o final de semana de F1.

Yas Marina Circuit

A menina dos olhos da ilha é a maior responsável por toda a repercussão mundial do seu projeto.  O traçado foi projetado pelo aclamado engenheiro Hermann Tilke. O circuito tem 5,5 quilômetros de extensão e abriga mais de 40 mil espectadores. 

Por-do-sol em Yas Marina Circuit

Durante o final de semana do Grand Prêmio de Formula 1, entradas para outras atrações como Ferrari World e Yas Waterworld são gratuitas para quem tiver ingresso para o circuito. Chegue cedo para curtir as outras atrações e não perder nada da Formula 1. Pra completar o dia, sempre após o término dos eventos no circuito, acontece um show na du Arena que também é gratuito para portadores de entradas para a corrida.

Esses ingressos te dão entrada em inúmeras atrações durante o dia todo

Se você não estiver no final de semana do Grande Premio de Formula 1, Yas Circuit oferece varias experiências para pilotar na pista, desde Ferraris que atingem mais de 300km/h até monopostos semelhantes aos carros de F1. Essas experiências devem ser agendadas antecipadamente pelo site.

320 para 80km/h

Outra atração presente durante todo ano é o luxuoso Hotel Yas Viceroy. Com 500 quartos e 85.000 metros quadrados o que mais impressiona nesse Hotel 5 estrelas é sua imensa “concha” de LED multicolor.

Yas Viceroy

Yas Mall

Este shopping center é o principal destino para compras em Abu Dhabi. São mais de 370 lojas e 60 restaurantes, contemplando marcas luxuosas e lojas de departamentos. O acesso para o Ferrari World se da por esse shopping.

West Grandstand

Yas Island te da motivos de sobra para você visitar Abu Dhabi, cidade que muitas vezes fica na sombra de Dubai, principalmente para os mais leigos. Yas Marina Circuit é conhecido por ser uma das melhores experiências para os espectadores entre todas etapas de Formula 1, com todas atrações fora das pistas e a espetacular corrida com o pôr-do-sol ao fundo.

Melhor experiência possível pra quem gosta de F1

Verdades:

  • Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes Unidos e o Emirado mais rico dos sete Emirados que compõe o país.
  • Diferente de todo o resto dos Emirados, Yas Island é o lugar, em todo Oriente Médio, onde você vai se sentir mais à vontade com roupas ocidentais. 
  • Você saíra da Formula Rossa com a sensação de ter feito uma concussão cerebral, pois a força G durante uma volta chega a quase 5Gs. Apesar de não ter loop, não se engane.
Hamilton e Rosberg

Extras: 

  • Toda terça-feira o Circuito de Yas Marina abre para o público, muitos moradores e visitantes aproveitam para se exercitar por lá.
  • Entre todos os Grandstands de Yas Marina o que tem a melhor vista da corrida é o West Grandstand, você consegue ver o final da maior reta, além de grande parte da mesma e ainda a última curva do circuito um pouco mais longe.
Tudo nos Emirados Árabes tende a ser um show

Outras atrações dos Emirados Arabes Unidos, clique aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.