Continuando nosso post sobre Londres, vamos às ultimas atrações imperdíveis:

Churchill War Rooms
Para nós um dos museus mais interessantes de Londres. Fica localizado onde foi o bunker de Churchill e da cúpula britânica na segunda guerra mundial, durante os bombardeios nazistas. Lá de dentro foram tomadas decisões vitais para os aliados. Chegue cedo pois a entrada é limitada, gerando enormes filas.

Victoria e Albert Museum
Mais um grande museu de Londres, com uma fantástica coleção de esculturas, quadros, objetos e peças. Aproveite as sextas-feiras, quando o museu fecha somente as 22:00.

The Shard
Um dos mais novos pontos turísticos de Londres, o maior prédio da cidade. É possível ter uma visão 360 graus da cidade, além de jantar no topo da capital.

Meridiano de Greenwich
Imperdível para os amantes de geografia, essa linha é o ponto zero para os fuso horários do mundo. Na região de Greenwich ainda é possível conhecer o Observatório Astronômico Real, o Observatório Marítimo, o Colégio Naval Real, o Palácio Real de Placentia, a arena multiuso O2 entre outros.

Bairros e Ruas
- Camden Town- Um bairro para todos os gostos e tribos, lá morava Amy Winehouse. Uma das regiões mais em alta turisticamente falando. Em Camden você encontra comida de todos os lugares do mundo. E não é só de comida que o bairro vive, artesanato e roupas de todos os tipos também são estão em todas as quadras.
- Notting Hill – charmoso bairro londrino que foi exposto ao mundo no filme Hollywoodiano de mesmo nome.
- Oxford Street- A rua mais movimentada da Europa, tem 300 lojas em cerca de 3 quilômetros.
- Bond Street – Onde ficam as lojas de refinadas e de luxo.
- Regent Street – Outra famosa rua com lojas de boutique.
Para quem procura passeios temáticos Londres também é um prato cheio, desde a Abbey Road para quem é fã dos Beatles, a casa de Sherlock Holmes para quem lê a obra de Conan Doyle, e os estúdios das gravações da Warnes Bros para quem é fanático por Harry Potter.

Estádios
- Wembley – é o estádio oficial da seleção inglesa de futebol que comporta 90.000 pessoas. No museu do estádio estão a Taça da Copa do Mundo e a Tocha Olímpica de 1948.
- Emirates Stadium – a casa do Arsenal, é possível visitar desde os vestiários até o gramado.
- Stamford Bridge – abriga o Chelsea, é o estádio mais central de Londres com muitos pubs ao redor.
- London Stadium – o West Ham assumiu esse estádio que foi o estádio Olímpico de 2012.
- Twickenham – sede do rúgbi inglês, para quem gosta do esporte lá fica o museu do rúgbi.
- All England Club – nele é realizado o torneio de Wimbledon, que é considerado a casa do tênis mundial. Nele existe um museu aberto durante todo o ano. Conseguir ingresso para o torneio pode ser uma missão impossível.

Em uma cidade com tantas opções o melhor roteiro é aquele que você monta segundo seu gosto e vontades. Uma dica é começar pela região de Westminster, visitar Buckingham Palace, London Eyes e as outras atrações próximas e nos outros dias dividir a cidade por regiões. No segundo dia ir para a região de St Paul’s Cathedral, Tower of London e Tower Brigde, finalizando no The Shard. No terceiro fique pelo menos meio dia no centro, Camden Town, e região do Picadilly Circus, guardando outra metade para o British Museum. Se tiver mais dias poderá escolher locais mais afastados ou até mesmo um bate-e-volta para Stonehenge, Windsor ou outra cidade próxima. O ideal é ficar no mínimo 4 dias na cidade.
Londres é uma daquelas cidades que nunca vai faltar o que fazer, não importa quantas vezes você visitar. E tem pra todos os gostos, não tem como não gostar.
Verdades:
- Compre um chip e uso e abuse do Google Maps, a cidade é muito grande para você ser pão-duro.
- Ver a troca da guarda pode até ser legal, mas dividir espaço com 10 pessoas por metro para assistir está longe de ser algo digno de realeza.
- A culinária britânica não está entre as melhores do mundo, mas comer fish n’ chips é melhor que fast food.
- Você vai sentir falta dos pubs com seus imensos pints de cerveja.
- A tomada deles é tão esquisita que faz você achar a nossa de três pinos algo normal.

Extras:
- Se você gosta de conhecer a história da Segunda Guerra não perca HMS Belfast, que foi um das embarcações mais poderosas dessa guerra. Está ancorado no rio Tâmisa e a visita é bem legal.
- Museus gratuitos em Londres: Museu Britânico, Museu de Londres, National Gallery, National Portrait Gallery, Museu Imperial da Guerra, Tate Modern e Tate Britain.
Veja a primeira parte sobre Londres aqui.
Um comentário