Praias de Los Angeles – Califórnia (USA)

Los Angeles é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos, e fica no sul do estado da Califórnia. O maior atrativo turístico dessa cidade multicultural com certeza não é o seu tamanho e sim a suas praias na costa do Pacífico. Dos 1300km de costa californiana, 120 ficam no condado de Los Angeles.

Passeio em Venice

A melhor maneira de conhecer as praias é alugando um carro e ficando com tempo livre para curtir as diferentes atrações de cada uma delas. É possível também desbravar praias próximas de bicicleta. Mas vale lembrar que são mais de vinte praias em mais de 100km de costa. O ideal é se hospedar em Santa Monica, uma cidade com boa estrutura e que fica no meio do litoral Angelino, facilitando seu deslocamento para outras praias, além das próprias atrações locais. Outro fator positivo de se hospedar no litoral é fugir um pouco da loucura e trânsito do centro de Los Angeles. A seguir comentamos as praias mais famosas:

Pier de Santa Monica

Santa Monica Beach

Como mencionado é um bom lugar para você se hospedar em Los Angeles. Bons restaurantes e lojas para compras te dão boas opções se o tempo não estiver digno de praia. A 3rd Street Promanade funciona como um shopping center a céu aberto. Falando de praia, o centenário e histórico píer onde fica a famosa Roda Gigante do Pacific Park estão em Santa Monica. A praia abriga diversas quadras, ciclovia e gramados, então é possível ver pessoas praticando os mais variados esportes na orla. Como nem tudo é maravilhoso você pode se incomodar com a quantidade de turistas que passeiam por lá, se for o caso escolha uma praia mais vazia para se hospedar. Não perca o pôr-do-sol no píer, uma das atrações obrigatórias dessa praia.

Daqui que veio o nome Venice

Venice Beach

Venice é tudo o que você espera do estilo alternativo e multicultural de Los Angeles. Apesar de estar na mesma faixa de areia de Santa Monica a única semelhança entre as duas é essa. Esqueça o “público saúde” da praia anterior, aqui você pode ver todo o tipo de pessoas: artistas, skatistas, punks, turistas. Talvez esse seja o grande atrativo dessa praia. Caminhe pela Abbot  Kinney Boulevard cheia de palmeiras e rodeada de galerias e lojas. Se você está se perguntando por que essa praia se chama Venice (Veneza), isso é porque lá existem canais que lembram a Veneza italiana, inclusive os moradores tem seus próprios barquinhos e canoas para se locomoverem.

Canais

Malibu Beach

Essa praia imensa de 43 km, é a zona mais exclusiva de Los Angeles, onde famosos e milionários ostentam suas mansões à beira mar. O acesso não é fácil, pois muitos pontos a praia é privada. Malibu tem várias praias menores:

  • El Matador: pequena praia com formações rochosas que proporcionam um espetáculo a parte durante o pôr-do-sol.
  • Point Dume: uma das mais belas praias de LA virou área de preservação ambiental, suas falésias se espremem até entrar em contato com o Oceano Pacífico.
  • Surfrider beach: verdadeiro cenário californiano, gente bonita e surfistas ao melhor estilo seriado norte-americano.
  • Zuma beach: se o estilo seriado não foi suficiente na anterior, nessa você vê salva-vidas com suas bóias vermelhas prontos para o resgate. A praia bastante espaçosa atrai multidões durante os fins de semana.

O litoral de LA ainda tem outras praias que merecem menção:

  • Sunset Point beach: praia calma e por ter muitos ventos, é um bom lugar para prática de kitesurfing.
  • Long beach: ótima praia para família. Passeie pela costa no calçadão, e não esqueça de visitar o Navio Queen Mary, maior atração local.
  • Manhattan beach: cenário de vários programas de TV, também contam com muitos pontos de lazer e entretenimento.
  • Hermosa beach: uma das melhores opções para quem gosta de atividades esportivas, com uma vista paradisíaca. 
Famosa Roda-Gigante de Santa Monica

As praias do litoral de Los Angeles são realmente bonitas, mas lembre-se que elas ficam na costa do Pacífico, então a água é gelada, o vento pode estar frio e a areia não é tão fina e branca quanto no Brasil. Comparações podem ser injustas, então aproveite os atrativos de Los Angeles e da Califórnia, e aproveite suas melhores praias.

Pôr-do-sol em Venice Beach

Extras:

  • Não é permitido colocar guarda-sóis ou cadeiras nas praias de Los Angeles. Praticar nudismo, ingerir bebidas alcoólicas e fumar também são proibidos nessa parte dos Estados Unidos.
Placas como esta estão em todas as praias

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.