Petronas Twin Towers – Malásia

As Torres Petronas são dois arranha-céus que ficam na cidade de Kuala Lumpur, capital da Malásia. Os edifícios foram concluídos em 1998, com 88 andares e 452 metros, sendo atualmente o décimo sexto mais alto do mundo, reclamando o titulo de mais alta do mundo de 1998 até 2003, e por enquanto permanecem como as torres gêmeas mais altas do mundo.

Petronas Twin Towers

As torres foram construídas com base em concreto reforçado e adornadas em aço e vidro, desenhando motivos islâmicos, que remetem a influencia da religião no país. O governo malaio estipulou que as torres fossem construídas em apenas 6 anos, para isso foram contratados dois consórcios, um sul-coreano e um japonês.

Petronas Towers

Em uma forma de estimular a rapidez da construção e para que fosse cumprido o prazo, a construtora que terminasse a sua torre primeiro ganharia o direito de construir a ponte aérea. A construtora sul-coreana terminou a torre 2 (torre leste) primeiro e reivindicou o seu direito.

Vista da SkyBridge

A Skybridge, ponte dupla que liga as duas torres fica no 41°e 42°andares, é a ponte com dois andares mais alta do mundo. Ela fica a 170 metros do chão, tem 58,4 metros de extensão e pesa 750 toneladas.

Vista da SkyBridge

Fato interessante é que a ponte não está presa na estrutura principal das torres, justamente para não quebrar quando ventos fortes estão soprando e podem jogar as torres de um lato para outro alguns centímetros. A estrutura da ponte fica apoiada nos andares 29 de cada torre com uma estrutura de 51 metros.

Patronas Towers e Suria KLCC Shopping Center

Outro desafio foi a construção de elevadores que fossem eficazes, com torres relativamente estreitas, a solução foram elevadores com dois andares, com a parte de baixo parando em andares pares e a parte de cima em andares impares. Ao todo 58 elevadores duplos (29 em cada torre), foram instalados, além de 18 elevadores simples.

KLCC Park e Suria KLCC

O complexo fica na região central de Kuala Lumpur, chamada de KLCC, e além das torres contam com um gigantesco shopping center e o KLCC Park. O shopping center, Suria KLCC tem mais de 400 lojas. Para comprar ingressos você terá que ir até o lado oposto do shopping e entrar na base, ou pelo site oficial

KLCC Park durante a noite

Compramos na hora sem problemas, mas as visitas são limitadas para 20 pessoas a cada 15 minutos então pode ser que você tenha que comprar um ingressos para algumas horas depois. As torres ficam abertas para visitação das 9:00 as 21:00 de terça-feira a domingo. Os ingressos estão custando 80 Ringgit malaio, pouco mais de 70 reais. 

Olhando para a outra torre

Assim como o número de pessoas é limitado o tempo de visita também é, você só pode ficar lá por 45-60 minutos. Tudo começa com 15 minutos na Skybrigde, o tempo não é problema, em 15 minutos dá para tirar muitas fotos e como o lugar não é lotado dá pra ser muito bem aproveitado. Aproveite a vista para o KLCC Park.

A cúpula é impressionante

Depois de aproveitada a ponte é hora de subir para o 86° andar, onde fica o deck de observação.  Lá no topo você terá 30 minutos para explorar a vista e as maquetes. Uma das vistas mais interessantes é a da torre irmã, poder ver a arquitetura da torre bem de perto é impressionante.

Kuala Lumpur pode não ser a cidade mais bonita

As Torres Gêmeas Petronas, são uma das construções modernas mais bonitas que conhecemos. Você pode passar muito tempo no KLCC Park, observando as belas torres. Para nós elas são o real motivo de uma visita a Kuala Lumpur valer a pena. 

SkyBar – Vista das Petronas Towers

Extras:

  • Uma das melhores maneiras de desfrutar a vista noturna das Torres Petronas é aproveitar o happy hour no SkyBar, que fica no Traders Hotel. No alto do 33°andar do Hotel, a vista para as torres e para o parque são invejáveis. A piscina no centro é rodeada com mesas e sofás para curtir o som eletrônico e os cocktails servidos. Após as 19 horas apenas maiores de 21 anos podem entrar no local.
  • Se o SkyBar estiver cheio outras opções são: View Rooftop Bar no G Tower Hotel, Luna Bar no Pacific Regency Suites e o Marini’s on 57 na chamada Torre 3 ao lado das torres gêmeas.
SkyBar
  • Está indo para Kuala Lumpur? Veja nosso post sobre Batu Caves.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.