A Capilano Suspension Bridge é uma ponte suspensa construída 70 metros acima do Rio Capilano, com 137 metros de extensão. Ela é uma das pontes suspensas mais longas do mundo e com uma altura que equivalem a um prédio de 25 andares. A ponte teve sua primeira versão em 1889, pois a família proprietária achava que a melhor parte do terreno ficava após o desfiladeiro. Nas últimas décadas essa atração foi aprimorada, criou-se um santuário onde se preserva a mata nativa e outras atrações além da gigante ponte suspensa.

A Capilano fica em North Vancouver há 20 minutos do centro, e é uma das principais pontos turísticos da cidade atraindo mais de 800 mil pessoas ao ano. O parque oferece translado gratuito saindo próximo ao Canada Place, de hora em hora das 9:00 às 14:00 e retornando do parque das 12:30 às 20:30. Confira os horários no site oficial pois podem mudar de acordo com a época do ano.
Os ingressos custam 47 dólares canadenses e podem ser comprados diretamente na bilheteria do local.
O parque tem diversas atrações:

Kil’Palano
Essa parte é recheda da totens que contam um pouco da história do parque e da região. Informações sobre os primeiros povos e sua ligação com a natureza. Os totens foram construídos pelos povos indígenas a convite do proprietário da reserva.

Capilano Suspension Bridge
A ponte que dá nome ao parque é a principal atração, já foi cenário de vários filmes de Hollywood, incluindo Indiana Jones em 1985. O balanço da ponte é praticamente constante e pode piorar em dias mais cheios, mas fique tranquilo que a ponte pode resistir a uma carga equivalente a 90 elefantes ou dois Jumbos completamente cheios.

A ponte pode ficar muito cheia principalmente pela manhã, nós fomos a tarde e não tivemos problema com congestionamento. Mas se você não tem pressa fique tranquilo, é permitido atravessar a ponte quantas vezes você quiser.

Treetop Adventure
Essa aventura é basicamente sobre arvorismo, com uma tentativa de oferecer às pessoas uma vista próxima a que os esquilos tem na floresta. São 7 pontes suspensas anexadas a oito árvores, até 33 metros do chão. Outra coisa interessante é o fato que tudo foi projetado para não danificar as árvores, foram colocados anéis de pressão que não tem necessidade de perfurar as árvores centenárias.

Cliffwalk
É uma passarela construída em ferro que fica suspensa ao longo de um penhasco sobre o rio Capilano e a floresta. Em uma das zonas o chão é de vidro, fazendo até os mais valentes ficarem com frio na barriga. Essa atração é a mais nova do parque e foi construída em 2011.

Existem atrações programadas para crianças também, como a Kid’s Rainforest Explorer Program, onde as crianças se divertem passeando pelo parque cumprindo missões e coletando dados.

A ponte e reserva de Capilano devem estar no seu roteiro principalmente se você gostar de natureza. o passeio pode ser muito divertido e vai fugir um pouco das atrações de uma típica cidade grande. A ponte é uma estrutura imensa e deve ser apreciada por alguns minutos, mas dentre as outras atrações não espere nada de tão imperdível assim.

Extras:
– Durante o final do ano, próximo ao Natal, são instaladas as Canyon Lights. As pontes e outras atrações do parque são enfeitadas deixando a floresta na penumbra, formando uma atmosfera incrível. Se estiver por lá nessa época do ano, deixe para ir no parque depois das 14 horas, pois o parque leva de duas a três horas para ser visitado e após isso o sol já estará se pondo no inverno canadense e você poderá ver o parque de uma forma totalmente diferente.
– Se você for sair do Canada Placepara ir até Capilano, não perca a atração FlyOver Canada. Uma aventura em realidade virtual que percorre os principais pontos do Canadá e vale a pena dar uma conferida para quem gosta desse país.

Vai pro Canadá? Veja nossos outros posts sobre o país:
5 comentários